domingo, 15 de fevereiro de 2009

heores-e-mutantes
Não seria surpresa para ninguém se um dia o autor de ‘Os Mutantes’, Tiago Santiago, afirmasse ser um grande fã de Heores – série americana que foi exibida por um tempo pela mesma emissora que transmite sua novela – já que sua obra apresenta várias semelhanças com a trama da rede de TV NBC.

Retratar a história de pessoas com habilidades especiais faz muito sucesso há muito tempo não só na televisão, como no cinema e no precursor desse estilo: as revistas em quadrinhos.
É inegável a qualidade superior que Heroes apresenta sobre a trama brasileira, porém não se pode negar que ‘a novela dos mutantes’ é a mais original das novelas atualmente exibidas na TV brasileira. Pra quem não aguenta ver pela centésima vez novelas que contam a mesma história de amor impossível sempre possível no último capítulo, a trama da Record é uma boa pedida.
O principal problema da novela inovadora são alguns atores medíocres e falas absurdamente artificiais como “vou disparar meu raio mortal” ou “precisamos impedir essa mutante do mal”. O problema de falas auto-explicativas se deve, muitas vezes, à falta de costume dos brasileiros com histórias nacionais desse gênero, o que faz com que o autor tenha que dar uma mãozinha para que a trama seja compreendida pelos vários setores que acompanham a novela.
Com o tempo, quem sabe, tramas nacionais possam apresentar uma maior qualidade nesse estilo e o nível das produções nacionais se iguale com as produzidas no exterior.
Acompanhe e compare as tramas. Os Mutantes passa às 20:45 na Record de segunda a sexta e Heroes é transmitida pelo canal de TV paga Universal Chanel nas sextas-feiras a partir das 20hs.

DICA DE SÉRIE:

Prison Break está sendo atualmente exibida pela Globo, enquanto Jô Soares ainda está de férias. prison-break

A série que conta a história de dois irmãos que planejam uma fuga aparentemente impossível de uma prisão de segurança máxima tem rendido bons índices de audiência para a emissora carioca.
Infelizmente, o horário em que a série é exibida não é um dos melhores. Sexta-feira passada, por exemplo, Prison Break só foi ao ar às 02hs da manhã, muito distante do horário nobre.
A série não é uma das mais geniais que existem, porém uma série muita complexa na madrugada não conseguiria deixar quase ninguém acordado.

Má notícia:
Os fãs de Prison Break reagiram com espanto à notícia divulgada a
algumas semanas pela rede de TV americana Fox, a série será cancelada no fim da quarta temporada que atualmente está sendo exibida nos EUA.

Prison Break é exibida na Globo de segunda a sexta depois do Jornal da Globo e pelo cana de TV paga FX toda terça-feira às 22hs.

Por Arthur Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário