terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bastidores das Séries da TV

30_rock_series_no_ar1

Essa semana, definitivamente, foi muito agitada para as séries americanas. Assim como no Brasil o ano só começa após o carnaval, nos Estados Unidos, o ano só parece começar após o Super Bowl.
A bela vitória do Pitsburg sobre o Ariznona despertou as séries americanas de uma semana de reprises e baixas audiências – excetuando o ‘American Idol’ que continua batendo recordes com sua oitava temporada.
Mas quem pensa que esse despertar das séries só se deu nos EUA, está enganado. A semana que passou também foi movimentada no Brasil, já que as novas temporadas só estrearam agora nos canais da TV paga.
Novas temporadas de CSI, 30 Rock, Bones, Greek, My Own Worst Enemy, Mad Men, Saturday Night Live, dentre outros, fez a alegria daqueles que gostam das séries de TV, mas que ainda não se renderam aos encantos do download dos episódios da internet.
Porém, os dias que passaram não trouxeram apenas alegrias para os fãs de séries. A lista com o nome dos ‘TV shows’ que serão cancelados foi confirmada após alguns dias de especulações. É sobre isso que o ‘Séries News’ da semana que vem vai comentar. Aguardem!

DICA DE SÉRIES

tara_series_no_ar

Semana passada, através de uma atualização de twitter, li um comentário sobre a qualidade de uma série e decidi assistir a um episódio. Grata surpresa, ‘United States of Tara’ é uma série bem divertida!
‘ShowTime’ é o nome de um canal da TV paga que é responsável por uma das minhas séries favoritas: Californication (falamos dela depois). O incrível a respeito do ShowTime é que suas séries são sempre inovadoras, apesar de não ser uma emissora grande se comparada com as outras. Bom, já devem ter percebido aonde quero chegar.
“United States of Tara” é apresentada pelo ShowTime e é inovadora!
A série conta a história da Tara (óbvio, não?!), que é uma mulher aparentemente normal – marido, filhos, afazeres domésticos – que apresenta uma única diferença: possui múltiplas personalidades.
Quando muito estressada, nervosa ou preocupada, Tara inconscientemente busca suas outras personalidades como fuga, e é aí que o show começa.
As três personalidades que Tara assume são: “T” – uma adolescente de quinze anos que adora comprar e se divertir de maneira inconseqüente, sempre com muito bom humor e palavrões; “Buck” – um homem no melhor estilo ‘machão’, que dá em cima de garçonete, é viciado em filme pornô e gosta de rir às custas dos gays e “Alice” – uma dona-de-casa no seu estilo mais conservador, prendada e que não admite certas coisas como “linguagem fútil”.
Não é uma série de comédia, mas o humor está presente em todos os três episódios já exibidos. Um show de atuação que mercê ser assistido.
- ‘United States of Tara’ ainda não é exibido em nenhum canal no Brasil, mas já pode ter seus episódios baixados da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário